:: O Fundador ::

Osório Coelho Guimarães Filho , Primeiro Presidente e idealizador do STRC.

De caminhoneiro a ministro do Tribunal Superior do Trabalho, este mineiro de Patos de Minas, representou como ninguém a figura do empresário de transporte de cargas.

Homem repleto de ideais e muita garra, chegou a Capital Federal em _______, quando iniciou o seu trabalho em torno da sua categoria profissional, a dos transportadores de cargas.

Assim foi fundada a Astram – Associação das Empresas de Transportes de Cargas e Mudanças do Distrito Federal, mais tarde transformada em Sindibras – Sindicato das Empresas de Transporte de Carga no Distrito Federal.

Comunicativo e com muita força política, consegui viabilizar a criação do STRC – Setor de Transporte Rodoviário de Cargas, primeiro Terminal de Cargas do Brasil, uma obra absolutamente inédita que passou a servir de modelo para outros estados e países, tendo recebido visitas de delegações do Japão, França e da Suécia.

Osório nos deixou muito cedo, deixando o seu nome para sempre gravado na história do transporte de cargas do Distrito Federal.